A travessia do rio

26 jul

É com o maior prazer que informo que o MATEMATICAMANIA agora tem um DOMÍNIO PRÓPRIO e um NOVO LAYOUT. Agradeço aos milhares de visitantes diários e as inúmeras indicações em sites e instituições educativas.

Visite-nos no novo endereço: http://www.matematicamania.com.br

Siga o Matematicamania no Facebook no endereço:

http://www.facebook.com/pages/Matem%C3%A1tica-Mania/187488291310989

Abraços

Sandra Di Flora

Embora oriundo da China, o jogo “Travessia do rio” é um dos testes de QI aplicados no Japão, para a admissão de funcionários em empresas. O desafio consiste em atravessar todos os integrantes de um grupo para o outro lado do rio.

 

As regras são as seguintes:

1. Somente o pai, a mãe e o policial sabem pilotar o barco.

2. A mãe não pode ficar sozinha com os filhos.

3. O pai não pode ficar sozinho com as filhas.

4. O prisioneiro não pode ficar sozinho com nenhum integrante da família.

5. O barco só pode transportar duas pessoas por vez.

6. Você pode ir e vir com as pessoas quantas vezes precisar.

 

O jogo funciona do seguinte modo:

1. Clique nos bonequinhos para colocá-los dentro do barco.

2. Clique na alavanca vermelha para atravessar o barco de uma margem a outra do rio.

3. Caso a escolha dos bonequinhos seja incorreta, aparecerá uma imagem informando o erro cometido.

4. Nesse caso, refaça a sua escolha.

Clique no link em vermelho abaixo, para jogar.

 

 

Travessia do rio

Seria interessante se os participantes aqui do blog, postassem no espaço “Comentários”, logo aí embaixo, quanto tempo foi gasto ou quantas tentativas foram feitas para vencer o jogo.

Está lançado o desafio!

Bom divertimento!

32 Respostas to “A travessia do rio”

  1. Nem de Graça agosto 6, 2008 às 6:34 pm #

    eu gostei do joguinho.
    como já tinha jogado, não foi difícil ‘vencer’

    😀

  2. sumy agosto 6, 2008 às 11:49 pm #

    Olá,
    O jogo é mesmo bem legal.
    Obrigada pela visita!

  3. C@5 agosto 9, 2008 às 2:50 am #

    eu ganhei 2 vezes + esqueci de anotar o final…

  4. sumy agosto 9, 2008 às 3:14 am #

    É assim mesmo!
    Só não vale errar se quiser trabalhar na China ou no Japão.
    Brincadeirinha!

  5. sumy agosto 9, 2008 às 4:19 pm #

    Olá C@5!

    Adorei saber que você venceu o jogo!
    A seqüência que você enviou sobre como vencer o jogo está perfeita.
    Não vou disponibilizá-la para que outros possam tentar vencer também.

    Abs

  6. Felipe Jefrey agosto 25, 2008 às 11:41 pm #

    gostei desse joguinho!

  7. sumy agosto 25, 2008 às 11:57 pm #

    Olá Felipe!

    O jogo é bem legal!
    Jogue também o mastermind.É ótimo.
    Link:https://matematicamania.wordpress.com/2008/07/23/67/

  8. danyla outubro 21, 2008 às 8:52 pm #

    ♥é muito bom mas tambem, é muito fácil se fosse mais dificil talvez fosse mais legal mas mesmoassim é divertido♥

  9. Leandro outubro 30, 2008 às 8:32 pm #

    Aff e impossivel ganha essi jogo
    tenhtei umas mil vezes e ate agora naum konsegui!!

  10. sumy novembro 4, 2008 às 12:49 am #

    Olá Danyla!

    Você tem razão.Depois de algumas tentativas,é possível gravar a seqüência e ganhar sempre.
    Jogue também o confusebox.Esse, na minha opinião, é mais complicado.

    Volte sempre!

  11. sumy novembro 4, 2008 às 12:52 am #

    Olá Leandro!

    Não desista!Quando vencer avise-me.

    Abs

  12. Larissa novembro 8, 2008 às 1:47 pm #

    Eu amei o jogo!
    Muito legal, eu adorei!! Venci e já decorei a sequencia!!!
    Continue tentando, qndo vc descobrir vai se tornar mto fácil!

  13. isa novembro 27, 2008 às 6:21 pm #

    como se faz pra ganhar

  14. pedro o feraaa dezembro 5, 2008 às 5:25 pm #

    valeu galera quem quiser agradecer me indica um jogo online

    • sumy dezembro 7, 2008 às 2:30 pm #

      Olá Pedro!
      Você acertou a resposta do jogo “A travessia do rio”. Parabéns!
      Sinto não poder divulgar a sua resposta, pois perderá a graça.
      Publiquei, hoje, um jogo que está fazendo um grande sucesso na web.
      Abs
      Sumy

  15. pedro o feraaa dezembro 7, 2008 às 9:20 pm #

    ei vc nao esta divulgado nao tem problema quem entra nesse site vai poder o;;;;;;;;;;;;;;lhar valeu

  16. pedro o feraaa dezembro 7, 2008 às 9:22 pm #

    ei sumy qual o jogo que tem na web; vc tambem sabe baixar jogo de play para CD PARA EU PODER JOGAR VALEEEUSSSSSSSSSSSSS

  17. sumy dezembro 7, 2008 às 10:17 pm #

    Olá Pedro!!!
    Postei hoje o Akinator.Você conhece?
    Não é um jogo, mas é bem legal desafiar o gênio.
    Entre no link, desafie o gênio e depois me conta, se gostou,ok?
    Abs

  18. pedro o feraaa dezembro 8, 2008 às 8:39 pm #

    ei sumy como baixo jogos de play 1 so pc para o cd para botar no play para eu jogar::::::::::.>>>>>>>>>>????????????????

  19. luisa janeiro 31, 2009 às 5:21 pm #

    como se ganha disto eu ñ sei

  20. luci março 23, 2009 às 7:58 pm #

    ola
    pessoal esse jogo é massa eu ganhei umas500 vezes

  21. jose bento abril 6, 2009 às 8:15 pm #

    como faço para atravessar todo mundo??

    me diz por favor naum consseguir tentei uma mil vezes mas naum deu

  22. Secret02 abril 13, 2009 às 9:18 pm #

    Quando se faz uma vez fica chato, pois sempre será a mesma coisa.

  23. luan abril 26, 2009 às 6:36 pm #

    o jogo é muito dificil
    só pra cara muito iteligente consegue joga
    como eu

  24. gurizao maio 9, 2009 às 5:59 am #

    TA TODO MUNDO DE SACANAGEM, A GRAÇA EH ESSA, NÃO TEM COMO GANHAR ESSE JOGO DO RIO, É IMPOSSIVEL, SE NÃO ALGUEM DARIA A RESPOSTA.

  25. dafne maio 31, 2009 às 2:37 am #

    gente me passa a resposta naum tendi ainda

  26. Daniel junho 19, 2009 às 3:25 am #

    Ufa, após algumas tentativas consegui ganhar.
    Só me animei depois que procurei no google uma resposta, achei este tópico e vi que várias pessoas conseguiram ganhar.
    Mesmo sem a resposta me coloquei o velho desafio “se eles puderam eu tb posso” … hehe … deu certo.
    Valeu!

  27. ro.oh junho 24, 2009 às 12:21 am #

    eu conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiii obrigadooooooooo é muito fácil

  28. JESSICA junho 29, 2009 às 12:14 am #

    NAO SEI NAO SEI NAO SEI NAO SEI

  29. joao marcos agosto 22, 2009 às 4:56 pm #

    naum da

  30. cat's perfect's setembro 8, 2009 às 8:00 pm #

    ‘ Nós conseguimos ganhar 4 vezes….
    que mara é super facíl…
    no começo ficou super dificil mais já gravamos tudo….
    É facil tenta que vc vai conseguir…
    ♥ ♥ ♥
    é super fashion…

  31. Denise setembro 19, 2009 às 3:29 pm #

    Eu conseguiiiiii!!

    Até que enfim!!!

    Nossa, eu me lembro que eu tinha feito algo parecido na minha 4ª sére. Depois que achei o joguiho na net fiquei doida… desde que achei, ficava tentando resolver…
    Depois de muitas, e muitas tentativas, e muitos dias de nervoso X(… kkk

    eu consegui em menos de 5 minutos…
    agora ficou fácil!

Deixe um comentário

